As condições econômicas atuais estão afetando os fabricantes de todos os tipos de equipamentos médicos, incluindo equipamentos de medição urodinâmica. Com a economia ainda em terreno instável e o fato de que está se tornando mais difícil obter empréstimos bancários Urologistas, ginecologistas e clínicas de urologia que têm considerado comprar novos equipamentos urodinâmicos estão considerando outras opções, incluindo equipamentos urodinâmicos usados ​​ou recondicionados, ou terceirização para urodinâmica especializada clínicas.

centro urologico se refere a um grupo de procedimentos realizados para examinar distúrbios miccionais (urinar). O objetivo do diagnóstico e tratamento dessas doenças é proteger a função renal e manter o paciente confortável. Qualquer procedimento destinado a fornecer informações e / ou diagnóstico sobre um problema de bexiga é denominado teste urodinâmico. O tipo específico de teste depende dos sintomas dos pacientes. Os estudos urodinâmicos são realizados quando o paciente apresenta um dos seguintes sintomas: micção frequente, incontinência ou dificuldade para esvaziar a bexiga.

Os sistemas urodinâmicos são usados ​​para o estudo das funções da bexiga e da uretra usando medições de pressão e fluxo. O teste de fluxo urinário é uma parte essencial do estudo urodinâmico, e medidores de fluxo são usados ​​para urofluxometria, um teste que mede o volume de urina liberado do corpo, a velocidade com que é liberado e quanto tempo leva a liberação.

O estudo urodinâmico geralmente inclui algumas ou todas as seguintes medidas:

* Cistometria de enchimento - Este teste mede a capacidade da bexiga, contrações da bexiga e perda urinária.
* Uroflometria miccional - Este teste mede a força do fluxo urinário, bem como a quantidade de urina deixada na bexiga após a micção.
* Estudo da pressão uretral - Este teste mede a pressão e o fluxo da urina para fora da bexiga, usando um sensor colocado na uretra.
* Videocistouretrografia - Este teste ajuda a identificar problemas estruturais na bexiga ou na uretra. A bexiga é preenchida com fluido de contraste e os raios X são tirados quando o fluido é eliminado.
* Eletromiograma - Este teste de centro urologico ajuda a medir as contrações musculares que controlam a micção.

Os sistemas urodinâmicos são geralmente projetados para serem portáteis e muitos são equipados com um carrinho e um sistema de monitoramento por computador.

Weergaven: 1

Opmerking

Je moet lid zijn van Beter HBO om reacties te kunnen toevoegen!

Wordt lid van Beter HBO

© 2024   Gemaakt door Beter HBO.   Verzorgd door

Banners  |  Een probleem rapporteren?  |  Algemene voorwaarden