Fine Art ou Belas Artes era sinônimo de pintura, escultura, música, poesia e arquitetura com algumas apresentações teatrais e de dança.

Foi apenas no início do século XX que a fotografia se colocou como arte e entrou nesta categoria

Foi um longo caminho para a fotografia alcançar este status. Quando os primeiros trabalhos fotográficos surgiram como arte, foi severamente desafiado pelo processo mecânico pelo qual passou. E a fotografia passou a adotar as convenções da pintura a óleo, combinando cenários, manipulação de imagens, composição com os modelos. No século 20, quando Fotografia Fine Art Sergipe as artes visuais se libertaram dessas convenções estéticas e começaram a buscar novas inspirações, elas incluíram a fotografia.

Um conceito que podemos considerar é que a fotografia fine art é um meio de impulsos artísticos e é estética sem ser documental ou comercial. Outro conceito de como é impresso é a Impressão Fine Art.

Em alguns livros de fotos, a arte está nos olhos do fotógrafo criando uma imagem que pode parecer uma natureza morta, uma criação ou mesmo uma fotografia tirada de um ângulo que cria uma imagem excepcional.

O Fine Art da Impressão é o Cuidado em reproduzir uma imagem. Esta imagem pode ou não ser arte. Os conceitos são misturados. A impressão fine art é feita com o cuidado de ser uma reprodução fiel da imagem original, com qualidade e durabilidade próprias, exigindo mais do que qualquer outra arte.

Geralmente museus, galerias, artistas imprimem os trabalhos em Fine Art porque a durabilidade, a fidelidade da imagem são exigências requeridas para o trabalho que deve durar mais de um século, sem alteração de cor, por exemplo.

As imagens produzidas com a intenção de ser colecionada, exposta como arte são, geralmente, gravuras, pinturas, fotografias que são de tiragem pequena, assinadas pelo autor, e com valor de arte.

A Fine Art em Sergipe, passa pelo fotógrafo especialista Nailson Moura. Suas obras são belíssimas e podem ser adquiridas em seu site nailsonmoura.com.br. Suas obras são baseadas em fotografia documental Sergipe que passa pela fotografia de paisagem, ótimas fotografia para decoração, com fotografia documental. O Fotógrafo ainda ministra curso de fotografia Sergipe.

Weergaven: 2

Opmerking

Je moet lid zijn van Beter HBO om reacties te kunnen toevoegen!

Wordt lid van Beter HBO

© 2024   Gemaakt door Beter HBO.   Verzorgd door

Banners  |  Een probleem rapporteren?  |  Algemene voorwaarden